FAQ's

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  • Qual é a sua política de devolução?

    A devolução de artigos tem um prazo de 15 dias desde a data de entrega da mercadoria.

    Só é feita a devolução para produtos que não tenham sido utilizados ou montados e na embalagem original, com todos os acessórios e manuais de instruções.

    Não nos responsabilizamos pela mercadoria se a montagem não for feita pela nossa equipa.

    Os custos de devolução serão sempre assumidos pelo cliente, mesmo que o pedido se tenha realizado durante a promoção de envio gratuito. Não se aceitarão devoluções de qualquer produto que tenha sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado.

    Por motivos de higiéne, não aceitamos devoluções de produtos de descanso (colchões, sommiers, almofadas, sofá-cama ou produtos de têxtil da cama), com a exceção dos produtos que apresentem defeitos de fabrico.

    A cor e a tonalidade das fotografias dos produtos podem variar de acordo com o monitor em que se visualizem. Da mesma forma, as fotografias podem sofrer variações de tonalidade e contraste devido às condições de iluminação no momento em que foram tiradas.

    O reembolso será efectuado por transferência bancária depois de verificado o material devolvido.


    Se o material entregue estiver danificado, deve referir o mesmo

    • Se o produto recebido estiver danificado, deverá refletir esse aspeto por escrito na nota de entrega e notificar a Anilar num prazo não superior a 14 dias após a entrega.

    • Se o seu produto estiver com defeitos ou lhe faltarem peças, entre em contacto connosco pelo email loja@anilar.pt ou por telefone 233418652 num prazo não superior a 14 dias após a entrega.

    • No caso de a Anilar autorizar a devolução, a mercadoria deve ser devolvida na sua embalagem original. Se o cliente utilizar outro tipo de embalagem que não assegure o perfeito estado do produto no transporte, a Anilar reservar-se-á o direito de não processar a devolução.


  • Que garantia têm os produtos?

    • Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67 / 2003, de 8 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84 / 2008, de 21 de Maio, todos os produtos têm uma garantia de 2 anos a partir do momento da entrega. Esta garantia é oferecida pelo fabricante.

    • Não nos responsabilizamos pelos danos resultantes de golpes, manuseamento inadequado, utilização indevida, negligências, desgaste por utilização habitual, montagem ou instalação incorreta (diferente da indicada no manual). É importante salientar que este tipo de incidências não se encontra incluído na garantia e anulam a mesma.

    • De acordo com a Lei supramencionada, o consumidor deverá informar o vendedor sobre a não conformidade no prazo de 2 meses.

    • No caso de se utilizar a garantia, a Anilar irá determinar se se opta pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução.


  • Quis os métodos de entrega?

    A Entrega é gratuita:

    •  na Figueira da Foz e Covilhã para compras superiores a 100€.
    • num raio de +- 100km da Figueira da Foz em compras superiores a 950€
    • Todo o país para compras superiores a 3.500€

    A entrega tem um custo de 20€ para clientes que pretendem a entrega e montagem na Figueira da Foz e a compra é inferior a 100€.


    A entrega tem um custo de 40€ para clientes que pretendem a entrega e montagem num raio de +- 100km da Figueira da Foz e a compra é inferior a 950€.


    A entrega tem um custo de 150€ para clientes que pretendem a entrega e montagem imediatamente após a mercadoria estar disponível, sem conciliarmos com outras entregas na zona.


    Envios por CTT variam conforme o peso de cada artigo.

  • Se eu provocar estragos nos produtos, estes são cobertos pela garantia?

    Não. A garantia apenas cobre defeitos de fabrico, quer do produto em si como também dos materiais que o compõe. Logo, sempre que a anomalia seja provocada modificação do produto, por utilização inde-vida, estragos desferidos intencionalmente ou por acidente, não são cobertos pela garantia.

  • Todos os produtos que estão na loja online, estão também na loja física?

    Não. Os produtos que temos na loja online nem sempre estão fisicamente na loja mas dispomos de uma grande variedade de catálogos em loja que não estão na loja online. Os artigos da loja online são uma amostra do que temos em loja e em catálogo, na loja normalmente temos um ou mais produtos da mesma linha onde é possível ver a qualidade e acabamento dos produtos, bem como escolher os acabamentos com base na amostras de cores e tecidos. 

  • Posso consultar os produtos na loja online e comprar na loja física?

    Sim, os produtos podem ser encomendados ou comprados na nossa loja física.

  • Como posso receber um catálogo da Loja Anilar em casa?

    Não temos catálogos físicos disponíveis para enviar. Pode registar-se na nossa Newsletter e receber periodicamente as novidades e as promoções.

  • É possível comprar um objecto decorativo que apresentam nas fotografias de Mobiliário?

    Não é possível. Os objectos que estão nas fotografias não estão incluídos no preço e são meramente decorativos. No entanto pode consultar todos os produtos decorativos na categoria "Decoração"do nosso site.

  • Os preços apresentados já têm IVA?

    Sim, todos os preços apresentados já incluem a taxa de IVA legal em vigor.

  • Métodos de pagamento
    • Pagamento na loja com Multibanco, MBWay ou numerário
    • Cartão de crédito ou débito
    • Transferência bancária
    • PayPal
    • Facilidades de pagamento por financeiras: Cofidis e Abanca, contacte-nos para fazer uma simulação
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